no último dia 16 realizamos o primeiro dia de campo do projeto, o qual aconteceu na Fazenda Trigueira, Pium-TO.
O dia de campo contou com a participação de 117 pessoas entre técnicos, produtores e estudantes. Dentre os participantes, estiveram presentes dois técnicos participantes da capacitação continuada Jerônimo da Silva de Paraíso do Tocantins e Edmilson Rodrigues de Palmas, responsável técnico do projeto da URT Pium. Foram demonstradas materiais de arroz de terras altas indicados para o Tocantins e demonstrado o trabalho de reforma de 21 ha de pastagens com Sistema Barreirão utilizando arroz.
Demonstramos a viabilidade técnica e econômica do sistema para a situação da Fazenda Trigueira. Espera-se a obtenção de uma margem bruta de R$ 800,00/ha, além da pastagem formada. Como principais resultados destacamos a sensibilização dos produtores da região quanto a viabilidade do sistema.
Esperamos em breve estar realizando o mesmo trabalho nas demais URTs do projeto. Para o próximo período chuvoso, acredito que já teremos muitas URTs aptas para a realização deste tipo de trabalho, importante para a ampliação da adoção das tecnologias e da carteira de clientes de assistência técnica de vocês.
Vejam matéria sobre o dia de campo: http://cnpasa.sede.embrapa.br/imprensa/noticias/cultura-anual-amortiza-custos-de-reforma-de-pastagem
Fotos do evento:
Fotos: Sandra Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário