segunda-feira, 22 de julho de 2013

Programa Nascente Viva

Prezados amigos, aproveito para informar que voltei das férias e peço-lhes que ajudem a divulgar um Programa que visa a recuperação de nascentes da região.
O edital da segunda edição do Programa Nascente Viva, que vai disponibilizar R$ 900 mil para projetos de recuperação e revitalização de nascentes ou olhos d’água das bacias hidrográficas do Tocantins, segue aberto até a próxima quarta-feira, 24. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), voltado para instituições do terceiro setor, com verba proveniente do Fundo Estadual de Recursos Hídricos.
Os projetos contemplados receberão, no máximo, até R$ 100 mil para execução do mesmo. As organizações participantes devem ter ações de manejo, plantio e manutenção de vegetação ciliar no entorno de nascentes; ações de capacitação e educação ambiental, implantação e adoção de práticas conservacionistas de solo e medidas que proporcionem a continuidade e sustentabilidade das nascentes recuperadas, visando a melhoria da qualidade de vida das populações locais.
Segundo a diretora de Planejamento de Recursos Hídricos da Semades, Danielle Magalhães Ohofugi, a equipe técnica da Secretaria tem prestado assistência e orientação a todas as entidades interessadas em concorrer. “Os principais esclarecimentos são referentes aos aspectos técnicos exigidos pelo edital e a documentação legal das organizações”, pontuou. O objetivo, segundo a diretora, é estimular uma maior participação das organizações do terceiro setor que estejam à frente de iniciativas de conservação dos recursos hídricos no Estado.

Inscrições
Os interessados têm até o dia 24 de julho, por meio da entrega do projeto no protocolo da Semades, de 12h30 às 18h30, ou encaminhamento postal. O regulamento completo está disponível no Diário Oficial do dia 26 de junho, edital de nº 01/2013. O resultado do edital será divulgado até 13 de agosto. Mais informações no site: www.semades.to.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário